POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
A Amarena Móveis seleciona e inspeciona seus fornecedores seguindo critérios de durabilidade, conforto e qualidade dos produtos que anuncia em seus canais, primando sempre pela satisfação total de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, pensando na facilidade para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
TIPOS DE DEVOLUÇÃO
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Devolução por desistência e/ou arrependimento da compra:
Se você receber o produto e não ficar satisfeito ou se arrepender da compra, fique tranquilo(a)! Entre em contato conosco em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto e solicite a devolução.
Sugerimos que você, como forma de reembolso, pegue um vale-troca para comprar outro item em nosso site, mas, se preferir, poderá pedir reembolso do valor pago, que é realizado após a confirmação da devolução do produto.
Buscamos o item em sua residência ou o você pode devolver o item postando-o em uma das agências dos correios (exceto Agências dos Correios Franqueadas ACF), sem custo.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
1. Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
2. A mercadoria seja devolvida a AMARENA MÓVEIS em suas embalagens originais (interna/externa quando for o caso) ou similares, sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com uma cópia da nota fiscal.
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a AMARENA MÓVEIS não é obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido pela transportadora ou enviado pelos correios será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem o privilégio de restituição dos valores pagos, o fornecedor deve receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido nenhum indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou embalagens.
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Devolução por avaria aparente:
Considera-se uma avaria aparente casos em que a embalagem ou o produto apresentam algum dano visível. Exemplo: uma peça do produto chegou quebrada, arranhada, a embalagem chegou avariada ou com sinais de dano. Recuse a entrega do item imediatamente nestes casos e entre em contato com nossa equipe.
Em casos de vícios e/ou avarias aparentes ou de fácil constatação, o consumidor tem até 30 (trinta) dias, quando se tratarem de produtos não duráveis e 90 (noventa) dias para produtos duráveis, sendo que a contagem desses prazos se inicia na entrega efetiva do produto, nos termos estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor.
Vale lembrar que, se visível, pediremos o envio de uma ou duas fotos do problema de maneira que nossos analistas possam identificar a avaria.
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Devolução por Defeito Técnico / Fabricação, Vício Aparente:
Enquadram-se neste item, casos em que o cliente constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após desembalar e testar o produto depara-se com um possível defeito técnico e/ou de fabricação.
Se isso acontecer, você deverá entrar em contato conosco em até 90 (noventa) dias corridos após recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor, ou durante a vigência da garantia do fornecedor. Após este prazo, o contato deve ser feito diretamente com o fabricante ou com sua rede de assistência técnica autorizada. Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.
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Devolução por Vício Oculto:
Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, recebe um produto e constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao item adquirido e, após abrir a embalagem percebe que, aparentemente, o produto está em bom estado, mas, após algum tempo de uso, fica evidente que existe um problema ou mau funcionamento.
Se isso acontecer durante a garantia do fornecedor, você tem até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data da constatação do vício oculto para nos notificar, conforme estabelece o art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.
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Devolução por desacordo com o pedido de compra. (Produtos entregues errados ou com parte / peças do item faltantes):
Recuse imediatamente a entrega do seu produto caso constate que falta parte do produto ou o produto está errado.
Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata após o recebimento do produto e após abertura da embalagem, que o item entregue está errado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria. Também neste caso você deve nos notificar em até 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
Fique atento! Você deve conferir o seu pedido no ato do recebimento e constatar possíveis problemas. Se alguma das hipóteses acima citadas se enquadrarem no ato de recebimento, daremos suporte a você na resolução do problema, desde que você entre em contato nos prazos estipulados. Não será possível suporte ao cliente caso o contato seja feito após os prazos estipulados a contar da data de recebimento do produto.
FORMAS DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO
Se o produto pesar menos de 15 kg e sua dimensão não ultrapassar 105 cm³, a devolução deverá ser feita por Autorização de Postagem nos Correios.
Para os demais casos, a Amarena Móveis irá coletar o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos.
O reembolso do valor pago pelo(s) produto(s), só ocorrerá após a confirmação de postagem do(s) produto(s) nos Correios ou a confirmação da coleta do item no endereço de entrega.
Além disso, o produto precisa estar dentro das condições informadas no momento da solicitação, caso contrário, a Amarena Móveis se reserva ao direito de não coletar ou não receber a devolução do produto após avaliação em nosso Centro de Distribuição.
A. DEVOLUÇÃO POR CORREIOS
Enviaremos, por e-mail, o código de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios (exceto Agências dos Correios Franqueadas ACF), juntamente com seu documento de identidade. Esse processo é gratuito e as seguintes instruções devem ser seguidas:
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Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
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Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
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Envie a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
O código de postagem tem a validade de 15 (quinze) dias corridos. Caso a postagem do item não seja realizada nesse período, a solicitação de devolução será automaticamente cancelada. Se ainda desejar a devolução do produto, será necessário solicitar outro código à Amarena Móveis dentro do prazo de devolução por insatisfação (07 dias corridos após receber o item). A restituição do valor pago será realizada somente após confirmação da postagem do produto.
B. DEVOLUÇÃO POR COLETA DO PRODUTO EM SUA RESIDÊNCIA
É fundamental seguir as instruções a seguir:
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Acomode o produto em sua embalagem original ou similar;
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Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
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Devolva também uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
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No momento da coleta, o transportador estará em posse de 02 (dois) comprovantes de coleta: Um será entregue para você com os dados da transportadora, comprovando que o item foi retirado (guarde esse documento); o outro será o comprovante que retornará para nós, e deverá ser assinado por você.
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As coletas são feitas de segunda à sexta feira, das 8h às 18h.
Fique atento! Não realizamos troca-casada, ou seja, a coleta do produto a ser devolvido e a entrega do novo produto no mesmo dia. Temos o compromisso de realizar até 03 (três) tentativas de coleta e contamos com sua ajuda para que a coleta do seu pedido seja facilitada, deixando alguém disponível para entregar o produto à transportadora. Caso as três tentativas resultarem em insucesso, o processo será cancelado, você será notificado (a) e a Amarena Móveis se reserva ao direito de cobrar pelo valor reembolsado.
REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO
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Para quaisquer casos acima serem efetivados, o produto deve ser devolvido desmontado* (em casos de produtos que necessitem de montagem), preferencialmente em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e uma cópia da nota Fiscal (DANFE).
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A Amarena Móveis não se responsabiliza por serviços de terceiros (transportadoras, montagem de produtos, serviço de içamento) contratados pelos clientes. Quaisquer avarias nos produtos resultantes da contratação destes serviços são de inteira responsabilidade do cliente.
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Em todos os casos em que você foi reembolsado e a devolução do produto não ocorreu, ou a devolução não ocorreu nas condições especificadas, nos reservamos ao direito de buscar a prestação jurisdicional com o ajuizamento nos foros civil e criminal das ações pertinentes.
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Após a coleta do produto no endereço de entrega, receberemos o produto em nosso Centro de Distribuição em até 05 (cinco) dias úteis para que uma análise das condições do produto seja realizada. Assim que concluída, a solicitação do reembolso será feita e você receberá em seu e-mail o prazo de realização de estorno, que será feito conforme a forma de pagamento do pedido.
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No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo A Amarena Móveis assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.
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No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o consumidor não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, o Serviço de Atendimento da Amarena Móveis e o cliente acordarão a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.